Sites de livros grátis

CATRACA LIVRE

http://catracalivre.com.br/geral/livro/indicacao/285-livros-de-comunicacao-para-download/

blog Midia8 – que nasceu em 2007 e publica novidades do mundo da comunicação- compilou links de 285 títulos de livros digitais em português, inglês e espanhol para ler online ou fazer download Catraca Livre.

As obras abortam temas relacionados à comunicação e cultura digital como ciberjornalismo, literatura digital, redes sociais, marketing digital, cibercultura, web 2.0, SEO, Marketing entre outros.

Confira a lista e aproveite a leitura!


LIVROS LABCOM

http://www.livroslabcom.ubi.pt/index.php

Livros Labcom é um projecto editorial que disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo LabCom: Laboratório de Comunicação On-line (www.labcom.ubi.pt), um espaço física e virtualmente afecto ao Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior.

PORTAL  DO LIVRO ABERTO

http://livroaberto.ibict.br/

Já está no ar o Portal do Livro Aberto, que tem por objetivo reunir, divulgar, preservar e dar visibilidade a publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação. Projeto viabilizado por meio de apoio financeiro da Finep, o portal é mais um serviço do IBICT aberto à sociedade, e que hoje conta com a parceria de diferentes órgãos dos
poderes Executivo e Legislativo.


UNIVERSIA BRASIL – 20 LIVROS SOBRE CINEMA NACIONAL

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/01/13/904938/20-livros-gratis-cinema-nacional-baixar.html#.UQFDQGUoLW8.twitter

Universia Brasil, maior rede iberoamericana de colaboração universitária presente em 23 países, reuniu uma série com 20 livros sobre cinema nacionalque estão disponíveis de maneira gratuita na internet.

Os livros fazem parte da coleção Aplauso, criada pela Imprensa Nacional com o intuito de preservar a memória da cultura nacional e democratizar o acesso ao conhecimento. Entre as obras estãobiografias de cineastaseroteiros de filmes brasileiros que se destacaram no passado.


UNIVERSIA BRASIL – MAIS DE 500 LIVROS GRATIS PARA BAIXAR

http://noticias.universia.com.br/tag/livros-gr%C3%A1tis/


OBRA COMPLETA DE MACHADO DE ASSIS

http://machado.mec.gov.br/

O propósito desta homenagem a Machado de Assis, mais que lembrar o centenário de sua morte, é fazer com que a sua obra completa chegue a qualquer usuário internet, em edições confiáveis e gratuitas. Resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público – a biblioteca digital do MEC – e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina, o projeto teve como propósito organizar, sistematizar, complementar e revisar as edições digitais até então existentes na rede, gerando o que se pode chamar de Coleção Digital Machado de Assis.

UNIDADE BOTAFOGO

Rua Muniz Barreto, 51
Próximo ao Metrô de Botafogo

CEP: 22251-090, Rio de Janeiro

Contato

biblioteca@facha.edu.br